grupo de bailarinas em palco com roupas multicores
Local: vários locais
Data do evento: 29 de Abril de 2023 - 29 de Abril de 2023

Dia Mundial da Dança 2023

No dia 29 de abril comemora-se o DIA MUNDIAL DA DANÇA!
Para comemorar este dia, a Escola Superior de Dança tem muitas atividades a acontecerem em diferentes locais.

Apresentamo-nos no Festival Metadança 2023, em Leiria:
- Performances em Espaço Público, no Castelo de Leiria
29 abril | 11H30 e 14H30
30 de abril | 11H30

Cocriação dos estudantes Amália Santos, Beatriz Pisco, Luisa Goncalves, Carolina Soares, Beatriz Cameira, Beatriz Sá, Sofia Pereira, Leonardo Bairrão, Rita Pesqueira e Mariana Amado.

- Espetáculo de Dança Contemporânea, no Teatro José Lúcio da Silva
29 de abril | 21H30

"Cabeça por cabeça" de Mónica Monteiro (Projeto em Coreografia no âmbito do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais)

"a alegria que inventei era só um modo de ir embora" de João Fernandes
com interpretação de Beatriz Dias, Dalila Ribeiro, Daniel Pirata, Inês Arrenegado, Joana Sousa, Juliana Graxinha, Maria Teresa Costa, Marta Cardoso (estudantes do 2º ano da Licenciatura em Dança)

- Exposição de Fotografia de Dança Contemporânea, patente no Museu de Leiria até ao dia 30 de abril

Estamos também em Lisboa, na Fábrica Braço de Prata com (In)VISIBILITY de Amélia Bentes
29 de abril | 21H00

Performance/ comunicação/exposição de fotografia de realidade aumentada/lançamento de uma revista
Um objeto artístico que resulta do projeto de investigação IDI&CA - Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística (IPL/2022/PCI-ICDI_ESD).

Integramos também a programação do Festival Junta-te à Dança, em Lisboa:

- 29 de abril I 18h00
Jardim do Palácio Baldaya (Salão Emergente)
com duas Cocriações dos alunos do 2º ano da Licenciatura em Dança.

Vem ter connosco e vem comemorar a Dança!

Fotografia © Politécnico de Lisboa