foto de eva crevillen
Local: Estúdios Victor Córdon
Data do evento: 30 de Janeiro de 2023 - 03 de Fevereiro de 2023

Interpretação de Obras Coreográficas

As aulas ministradas consistiram em conteúdos teóricos e práticos relacionados com a interpretação de trabalhos coreográficos. Um estudo prático dos aspetos técnicos, estilísticos e dos fragmentos coreográficos escolhidos para serem interpretados e a análise teórica e visual das obras selecionadas. Ao mesmo tempo, refletimos sobre a criação coreográfica e os seus processos e na interpretação de obras de dança.
Tudo isso para que os alunos sejam capazes de desenvolver o seu próprio discurso através da interpretação e/ou criação coreográfica; valorizar as obras de dança como patrimônio cultural e considerar a sua capacidade de gerar valores significativos.

No âmbito do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais, ao abrigo do Programa ERASMUS+ de mobilidade para docentes, Eva López Crevillén esteve a lecionar a unidade curricular de Interpretação de Obras Coreográficas. A professora e diretora do Conservatório de Dança María de Ávila – Madrid, lecionou na Escola Superior de Dança durante a semana de 30 de janeiro a 3 de fevereiro - Programa Intensivo 3, que decorreu nos Estúdios Victor Córdon, nossos parceiros.

Programa Intensivo III
30 janeiro a 3 fevereiro 2023
Estúdios Victor Cordon

Parceria: Escola Superior de Dança e Estúdios Victor Córdon

foto eva crevillen

Eva López Crevillén

Diretora do Conservatório de Dança María de Ávila – Madrid e Professora de Análise e Prática do Repertório de Dança Clássica.
Doutorada pela Universidade Rey Juan Carlos; Académica da Real Academia de Belas Artes de Santa María de la Arrixaca em Múrcia.
Assistente coreográfica de Nacho Duato em diversas companhias internacionais.
Conselheira do Conselho Superior de Educação Artística como personalidade de reconhecido prestígio.
Ex-vogal do Conselho Estadual de Artes Cénicas e Música.
Em 2022 recebeu o Prémio Honorário de Compromisso Educacional Professor Julio Pérez.
Detém uma vasta carreira internacional como bailarina de repertório clássico, neoclássico e contemporâneo.

Fotografia © José Fernández

Barra logos PRR