posição de dança

PERFORMANCE + TALK | Outubro  12 | 11.45 - 13.00 | AMÉLIA BENTES & VÍTOR GARCIA

Colégio Almada Negreiros - Campus de Campolide - FCSH

Sinopse

Visible (AB/sence) pretende criar uma relação entre as diversas contribuições no processo criativo, interpretativo e de investigação, através da criação e apresentação, num formato misto, entre a performance e a comunicação em espaços alternativos, de um objeto artístico.
Será um estudo físico sobre a ausência na presença. Tornar algo invisível em visível é um grande desafio aos artistas que transformam o próprio corpo em sujeito e em objeto de pesquisa. Criar estados de vulnerabilidade interpretativa como forma de criar ligações de alteridade com o público. Questionar estratégias e sistematizar ferramentas de criação que potenciem processos de composição e interpretação em Dança.
Na importante função e caraterísticas das relações entre criadores e intérpretes, o projeto utilizará e aprofundará os conceitos de 'corpo versátil, 'corpo disponível', 'intérprete criador', 'criador investigador' e 'professor investigador', conceitos já consolidados no entendimento contemporâneo da Dança.

Ficha Técnica e Artística

Coreografia: Amélia Bentes
Investigador: Vítor Garcia
Intérprete: Ana Moreno