Festival Dança Funchal
Data do evento: 23 de Junho de 2022 - 23 de Junho de 2022

A Pertinência dos Seres

Festival de Dança do Funchal

Após a sua estreia no passado dia 18 de junho, no AMAS - Auditório Municipal António Silva, no Cacém, a equipa artística viajou para a Madeira, onde irá apresentar peça A Pertinência dos Seres integrada na programação do Festival de Dança do Funchal.

Dia 23 de junho, às 21h00
Teatro Baltazar Dias

+ informações

O projeto de investigação Criação Coreográfica-Processo, Registo e Análise proporcionou a criação de “A Pertinência dos Seres”, que tendo como estímulo a obra literária “A Contradição Humana” de Afonso Cruz, resulta de um processo colaborativo entre duas coreógrafas. Esta investigação permitiu o registo, a sistematização e a análise sobre aspetos relacionados com o processo de criação coreográfica, sendo que o seu resultado será publicado num Caderno de Criação.

De aparência singular vagueiam os seres, partilhando viagens simples, mas simultaneamente complexas na sua essência. Encontram-se na incoerência de viver num limbo sísmico entre a realidade e a imaginação, onde a conjugação adversativa “mas” sobressai questionando o propósito individual - Serei eu a sombra? Quem me prende nesta ilha? Até onde me leva a cega submissão? Que segredos guardam os meus sapatos? -E assim deambulam, como se de uma resposta coletiva procurassem para retorquir os seus devaneios.

Ficha Técnica e Artística

Coordenadora do Projeto de Investigação Madalena Xavier
Direção Artística, Coreografia e Investigação Margarida Belo Costa e Inês Pedruco
Co-criação e Interpretação (Alunas Finalistas ESD.IPL) Ana Rita Almeida, Alice Machado, Gabriela Coelho, Renata Cabral e Susana Morgado