3 mulheres, 1 tapa a cara
Local: Convento São Francisco, Coimbra
Data do evento: 27 de Outubro de 2023 - 27 de Outubro de 2023

REGARD LAND

É um projeto coreográfico extracurricular da ESD com apresentação marcada para dia 27 de outubro (6ª feira), pelas 19h00, no Convento São Francisco (Coimbra), integrado no Fórum Internacional Esfera(s) a decorrer na cidade de Coimbra.

REGARD LAND propõe como objetivo a sensibilização das gerações atuais sobre os problemas vigentes a nível social, ecológico e económico de forma a refletir sobre a necessidade de cuidar e preservar as heranças naturais. REGARD LAND é uma análise sobre a consciência, a ingenuidade, a noção do estado atual dos recursos do planeta - o que fazemos por ele, por nós, pelos que virão. É um manifesto contra o veneno social, um ágil protesto aos que não ouvem, ignoram, ou que fazem paródia. É também um espaço para assumir o erro, saber desculpar, recomeçar e reinventar. É entreajuda, cumplicidade, carinho e cuidado. É uma ode ao amor próprio, ao que nos rodeia e ao que virá.

Direção Artística e Coreografia: Margarida Belo Costa

Interpretação: Ester Gonçalves (Bailarina Profissional), Carolina Vieira (aluna ESD.IPL), Panna Pozsony (aluna ESD.IPL), Rodrigo Pereira (aluno ESD.IPL), Maria Miguel Santos (aluna DNA), Leonor Batarda (aluna DNA), Rui Batista (aluno DNA), Madalena Leal (aluna DSC) e Matilde Cruz (aluna DSC)

Músicas: Bernadette Carol, Meredith Monk, Bryce Dessner, Tom Waits, Drone e David Darling

Figurinos e sonoplastia: Margarida Belo Costa