rapariga co cão guia
Local: Online
Data do evento: 06 de Março de 2023 - 06 de Março de 2023

Os Serviços de Apoio Psicológico e Educativo (SAPE) iniciam a realização de vários webinares de “Promoção da Inclusão no IPL", dirigidos ao papel dos docentes e dos serviços para o adequado acolhimento e integração dos estudantes, na promoção da inclusão no Politécnico de Lisboa.

O 1.° webinar, com foco na inclusão de estudantes cegos e amblíopes, realiza-se a 6 de março, às 18h, e conta com a colaboração da Universidade de Aveiro, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

Os webinares visam criar um espaço de partilha de conhecimentos, experiências e recursos necessários à afirmação da cultura inclusiva na comunidade do Politécnico de Lisboa e à sua capacitação para respostas sustentadas e consistentes.

Inscrição no webinar

Programa (provisório)

18h | Abertura
Maria João Escudeiro, vice-Presidente do Politécnico de Lisboa
Maria Helena Alves, Instituto Nacional para a Reabilitação, IP.
Maria da Conceição Soares, SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo, SAS-IPL

18h20 | O caso do SAUNE – Serviço de Apoio ao Utilizador com Necessidades Especiais (estudantes com dificuldades de visão e mobilidade reduzida), da Universidade de Aveiro.
Daisy Tavares, SBIDM - Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro

18h45 | Orientações para a inclusão de estudantes com baixa visão e cegos
Peter Colwell, ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal