Bisonte:ReStage
Local: Centre National de la Danse, Paris
Data do evento: 09 de Maio de 2022 - 12 de Maio de 2022

Bisonte: ReStage

A obra coreográfica Bisonte: ReStage, assinada por Marco Da Silva Ferreira, estreia hoje, dia 9 de maio, às 19h00, no Centre National de la Danse, Paris, seguindo-se apresentações nos dias 10, 11 e 12 de maio, no mesmo horário.

Bisonte: ReStage será também apresentada em Lisboa, no Teatro Camões, no dia 16 de julho de 2022.

Da calma aparente vem uma revolução, da fera vem uma carícia.
Essas figuras são ciborgues crus e sencientes, incapazes de simplesmente existir. Seu toque é sensível, seu olfato é aguçado, sua visão é como um lince. Todos choramos, temos medo, todos desejamos, amamos e tentamo-nos encaixar, protegemo-nos com armaduras que nos isolam, caímos na armadilha dessa caixa que nos define.
Que sensibilidade se constrói hoje? Que intimidades se vivem? O que pretendo mostrar de mim se sou o primeiro a não saber?
Bisonte é um ringue entre a histeria e a melancolia. Um pulso persistente marca o ritmo, ecos de melodias do invisível em nós. O género desvanece-se e abrem-se espaços para uma existência mais vulnerável e bela.

O Bisonte: Restage é um convite a olhar novamente para materiais coreográficos moldados em 2019 para 6 performers/amigos e amplificá-los a 13 jovens bailarinos. É uma versão curta da partitura original, sendo feita uma ponte entre o primeiro ato e o terceiro ato da peça original.

Marco da Silva Ferreira
março de 2022

Ficha Técnica e Artística

Criação: Marco Da Silva Ferreira
Direção Técnica e desenho de luz: Wilma Moutinho
Direção Musical:  Marco da Silva Ferreira, Rui Lima e Sérgio Martins
Criação da banda sonora: Rui Lima e Sérgio Martins
Figurinos: Marco Da Silva Ferreira e Cathy Garnier

Interpretação: Ana P. Silva, Francisca Poças, Mariana Tiago e Luís de Oliveira – Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa;
Lisa Fleury, Blanche Giraudon, Kohaku Journe, Lou Lenormand, Victoria-Rose Roy, Emmy Stoéri, Pierre-Adrien Touret, Madeline Tual e Inès De Vilhêna – Conservatoire National Supérieur de Musique et Danse de Paris

Parceria com

logo CNSMDP