Diretor da ESD em entrevista

foto Samuel Rego em entrevista

Diretor da ESD, Samuel Rego, em entrevista

O diretor da Escola Superior de Dança, Samuel Rego, esteve à conversa com a Coffeepaste numa entrevista a propósito do projeto "BISONTE:ReStage" e da parceria com a escola de Paris, mas fala-nos também de projetos e desafios para o futuro da Escola Superior de Dança.

No âmbito da programação da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, alunos da Escola Superior de Dança e do Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris encontraram-se numa criação de Marco da Silva Ferreira em resposta ao desafio lançado ao coreógrafo.

"BISONTE: ReStage" foi a peça eleita pelo coreógrafo convidado a integrar este projeto, onde se juntaram 12 bailarinos estudantes, oriundos de duas escolas diferentes, numa simbiose artística.
A peça esteve em cena, com apresentações no Centre National de la Danse, em Paris, em maio de 2022, e no Teatro Camões, em Lisboa, no passado dia 16 de julho de 2022.

® In Coffeepaste