Eleição dos Representantes dos Estudantes para os Órgãos de Gestão da ESD

imagem do estúdio C com efeitos visuais

Eleição dos Representantes dos Estudantes para os Órgãos de Gestão da ESD

No dia 3 de outubro, teve início o processo eleitoral para a eleição dos representantes dos estudantes com assento nos Órgãos de Gestão da ESD - Conselho de Representantes e  Conselho Pedagógico - e cujos mandatos têm a duração de um ano letivo, 2023-24.

Para consulta de todo o processo, do respetivo Edital, Calendário Eleitoral, entre outras informações relevantes (como fazer, os mandatos a preencher, a constituição das listas), deverão os interessados aceder às respetivas páginas:

- Conselho de Representantes
O Conselho de Representantes tem um papel primordial na gestão da ESD, na aprovação dos Planos Anuais de Atividades, bem como na aprovação dos Relatórios Anuais de Atividades, na eleição do/a Direto/a, competindo-lhe ainda emitir parecer sobre qualquer assunto que lhe seja submetido pelos restantes presidentes dos órgãos de gestão da ESD.
Compete ao corpo de estudantes eleito pelos seus pares dar o seu contributo na gestão participada da ESD.

- Conselho Pedagógico
O Conselho Pedagógico é um órgão consultivo, cuja missão consiste na supervisão de todas as questões de âmbito pedagógico relativas ao funcionamento da Escola. Compete-lhe analisar e pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação, promover a realização da avaliação do desempenho pedagógico dos docentes, apreciar as queixas relativas a falhas pedagógicas e propor as providências necessárias, entre outras.
É aqui que estudantes e professores discutem como melhorar o ensino na ESD.

Para um papel cada vez mais relevante e ativo, a participação dos estudantes é essencial!

Fotografia © CP/ESD