ESD e ISEL unem-se na hora do planeta

ESD - Notícias

A Escola Superior de Dança associa-se ao ISEL, em nome do programa ISEL Eco-Escolas, e participam na iniciativa “Hora do Planeta” que se realiza hoje, dia 26 de março de 2022, entre as 20h30 e 21h30. 🌎🌍🌏

Incentivamos a comunidade académica a participar nos locais onde se encontrem neste dia/hora. No campus, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes interiores/exteriores serão desligadas.

A “Hora do Planeta” ou “Earth Hour” consiste em apagar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, num movimento contra as alterações climáticas. Esta é uma iniciativa mundial da WWF - World Wide Fund For Nature – (A hora do Planeta - WWF), que se realizou pela primeira vez em 2007 na Austrália (nesse ano, mais de 2 milhões de australianos e cerca de 2000 empresas apagaram as luzes durante 60 minutos), e que tem vindo a crescer de ano para ano para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Assim, no último sábado de março, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando uma lembrança visual impossível de ignorar.