Espetáculo de Dança "Synergie" aconteceu em Dacar (Senegal)

bailarina sentada com mão na cara e outra atrás em pé

Espetáculo de Dança "Synergie" aconteceu em Dacar (Senegal)

No passado dia 25 de novembro de 2023, no Centro Cultural Blaise Senghor, em Dacar, teve lugar o espetáculo de dança "Synergie".

O espetáculo é o resultado de uma semana de residência dos coreógrafos Sara Schürmann, de Portugal, e Omar Sene, do Senegal, e é uma homenagem ao diálogo e ao encontro cultural entre Portugal e o Senegal através da dança, dos movimentos, dos sons e das palavras.

De 20 e 25 de novembro de 2023, em residência artística, os coreógrafos, conjuntamente com quatro bailarinos portugueses e senegaleses, criaram a peça coreográfica apresentada, que constitui uma obra inédita e profunda centrada no mar: no seu potencial e fragilidades, no que simboliza para os dois povos e no quanto os une e identifica.

A iniciativa teve a organização da Embaixada de Portugal em Dacar e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e contou com a parceria da Escola Superior de Dança, da Companhia de Dança Omart Scene e do Centro Cultural Blaise Senghor de Dacar.

trabalho em estudio em dacar

traba

Fotos: © Babadiedhiou

Barra de logos do projeto Synergie