Estudantes da ESD aprendem a descodificar rótulos alimentares

alunos no workshop Pass-IPL

Estudantes da ESD aprendem a descodificar rótulos alimentares

No passado dia 15 de março de 2024, 36 estudantes do 3.º ano da licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança, participaram no workshop “Comer com olhos de ver”, onde tiveram oportunidade de aprender a ler e interpretar rótulos alimentares.

Esta iniciativa foi dinamizada pelo Programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Politécnico de Lisboa (PASS-IPL), com o objetivo de contribuir para que os estudantes possam fazer escolhas alimentares mais conscientes e nutricionalmente mais saudáveis e equilibradas.

docente a explicar leitura rótulos

A docente da área científica de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Rute Borrego, e a recém licenciada na mesma área, Catarina Guerreiro, partilharam com os participantes como identificar os elementos presentes nos rótulos alimentares, bem como interpretar e analisar a informação presente nos mesmos. Por fim, os estudantes compreenderam como é possível avaliar os alimentos, tendo por base a informação do semáforo nutricional.

No dia 3 de abril, o PASS-IPL irá promover uma ação semelhante, mas desta vez em formato online, gratuita, e aberta a toda a comunidade académica. Saiba mais e inscreva-se no Webinar “Comer com olhos de ver”.

Programa PASS-IPL

O Programa PASS-IPL resulta de uma parceria entre o Politécnico de Lisboa, os Serviços de Ação Social do IPL (SAS-IPL), a licenciatura em Dietética e Nutrição da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e a FAIPL – Federação Académica do IPL, visando promover iniciativas que incentivem a alimentação saudável e sustentável no IPL, nomeadamente, competências alimentares e culinárias (CAC), dieta mediterrânica, desperdício alimentar e disponibilidade alimentar nas cantinas, bares, máquinas de vending e serviços de Catering.

alunos no workshop alunos no workshop materiais workshop pass ipl alunos no workshop

Imagem de BF/GCI IPL