Iniciámos mais um ano e recebemos os novos estudantes!

novos alunos na sessão abertura ano 23-24

Iniciámos mais um ano e recebemos os novos estudantes!

AGORA ÉS ESD!

No passado dia 11 de setembro, a Escola Superior de Dança deu as boas-vindas aos novos estudantes de licenciatura e de mestrado e marcou o arranque das atividades letivas de 2023-2024.

Licenciatura

O evento, com hora marcada para as 9h30, no Auditório Engº Ferreira Cardoso, contou com os novos estudantes de licenciatura numa sessão de acolhimento e boas-vindas a todos os colocados e agora Estudantes da ESD!

A sessão, dirigida pelo Diretor da ESD, Samuel Rego, contou com a presença da Vice-Presidente do IPL, Maria João Escudeiro, das Presidentes dos Órgãos de Gestão da ESD, Maria José Fazenda (Conselho de Representantes), Cristina Graça (Conselho Técnico- Científico) e Ana Silva Marques (Conselho Pedagógico), da responsável pela Mobilidade Internacional, Ofélia Cardoso, e da representante da Associação de Estudantes, Sofia Giro.

O Diretor da ESD deu as boas-vindas a todos e referiu a ESD como uma instituição única e de reconhecimento, quer pelas estruturas profissionais da área da Dança, quer pelas instituições de ensino vocacional de dança. Desejou um excelente ano a todos e passou o testemunho às presidentes dos órgãos de gestão, que também dirigiram algumas palavras aos novos estudantes.

Nas suas intervenções todas as professoras apelaram ao envolvimento e participação dos alunos na vida académica, para que, assim, vejam acontecer as suas propostas de melhoria, para que as suas necessidades sejam conhecidas e respondidas, e para que tirem igualmente partido das atividades que a Escola promove.

Ofélia Cardoso, coordenadora do programa de mobilidade internacional na ESD, deu as boas-vindas e fez a apresentação das 8 estudantes Erasmus que, ao longo deste semestre, irão estar connosco na ESD.

A sessão encerrou com a intervenção de Maria João Escudeiro, que, nas suas palavras, voltou a apelar ao envolvimento de todos os estudantes ao longo do seu percurso académico, mas também à prática de uma boa comunicação entre todos.
Em representação do Politécnico de Lisboa, referiu ainda que o Instituto Politécnico de Lisboa está a fazer todos os esforços para conseguir que a Escola Superior de Dança venha a ter as instalações próprias, com as condições necessárias e que satisfaçam em pleno o Ensino e a Prática da Dança em Portugal.

Diretor em discurso com docentes convidados na mesamesa de docentes e convidados no discurso do inicio ano letivo

mesa de docentes e convidados no discurso do inicio ano letivo_2

Mestrados

Neste mesmo dia 11 de setembro, cerca das 12h00, teve lugar uma sessão mais restrita, dirigida unicamente aos novos estudantes do Mestrado de Criação Coreográfica e Práticas Profissionais, com a presença de Madalena Xavier (coordenadora) e João Fernandes, da Comissão Científica do curso, e com a colaboração dos Serviços Académicos da ESD.
Foram dadas algumas informações específicas referentes ao funcionamento do curso e foi aberta a conversa a algumas dúvidas e questões por parte dos novos mestrandos.

mesa de docentes e convidados no discurso do inicio ano letivo mccpp

No dia 14 de setembro, a ESD deu continuidade às sessões de boas-vindas aos novos estudantes, agora aos novos alunos do Mestrado em Ensino de Dança.
A sessão contou igualmente com a presença dos elementos da Comissão Científica do curso: Vanda Nascimento (coordenadora), Ana Silva Marques e Ângelo Cid Neto e com a colaboração dos Serviços Académicos da ESD.
Também nesta sessão foram dadas algumas informações específicas referentes ao funcionamento do curso, às várias unidades curriculares e aos seus docentes. Foi aberta a conversa a algumas dúvidas e questões por parte dos novos mestrandos.

CC em apresentação do MED

Imagens de