Porta D | Residências Artísticas 2022

imagem do D do logo

Porta D | Residências Artísticas na ESD, 2022

Ao longo do mês de setembro, período que antecede o começo de um novo ano letivo, a ESD abre as suas portas à criação e à Dança, para que os vários artistas se inspirem e façam acontecer Arte dentro dos nossos estúdios.

No comprometimento de ligação à comunidade artística, entre 5 e 23 de setembro, a Escola Superior de Dança acolhe vários criadores e bailarinos em Residência Artística apoiando, desta forma, os seus projetos e criações artísticas.

• Numa parceria com a associação Materiais Diversos, Gustavo Ciríaco está em residência artística a trabalhar com mais 6 bailarinos/performers no seu projeto 'Amanhãs de Ontem'.

• Na parceria com a Pensamento Avulso, Associação de Artes Performativas, Marco da Silva Ferreira trabalha em residência na sua criação C A R C A S S, para um elenco de 10 elementos.

• A parceria com a DCTR – Associação Cultural fará acontecer o projeto CASA DE PARTIDA, uma peça para crianças que cresceram, com direção e interpretação de Joana Pinto, João Almeida e Susana Vilar, todos alunos diplomados da ESD.

• Acolhemos ainda em residência artística Joana Franco, aluna do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais na ESD, para desenvolver novo projeto e criação a estrear em 2022-2023.

• No âmbito do Projeto D - Apoio ao Diplomado, os recém diplomados  Amélia Caldas, Ana P. Silva, Francisca Poças, Luís de Oliveira e Mariana Tiago estão também em residência na ESD, a trabalhar nos projetos projetos artísticos.

Setembro, volta a ser um mês pleno de criação e de criadores na ESD!