Semana Aberta Ciclo 5 - Licenciatura em Dança

performance na rua

Semana Aberta Ciclo 5 - Licenciatura em Dança

Na passada semana, a par da semana de espetáculos e apresentações da ESD, tivemos a Semana Aberta da ESD - Ciclo 5.

A Escola Superior de Dança recebeu e acolheu nas suas instalações e nas suas atividades vários grupos de estudantes e alguns particulares, que nos quiseram visitar e quiseram conhecer o nosso trabalho, o nosso quotidiano e assistir aos nossos espetáculos.

Dia 25 de maio tivemos connosco um grupo de 6 alunas do  9º ano (4° ano do curso articulado de dança) do Conservatório de Música de Aveiro, acompanhadas das suas professoras Raquel Ribeiro dos Santos e Bárbara Martins, ambas mestradas em Ensino de Dança pela Escola Superior de Dança, e também outras estudantes que, particularmente, nos quiseram visitar pelo seu interesse na ESD.
No dia 26 de maio, a ESD acolheu também um grupo de 12 estudantes do 12º ano do Ensino Artístico Especializado (Curso Secundário de Dança) da Escola Luís António Verney, acompanhados pela sua professora Diana Vieira, mestrada em Ensino de Dança pela Escola Superior de Dança. Estiveram também com este grupo, outros estudantes que, a título particular, quiseram conhecer a ESD e o trabalho dos nossos alunos.

Nestes dois dias, os estudantes estiveram connosco toda uma manhã! Puderam assistir a diferentes aulas de técnicas de dança e de criação, puderam visitar os nossos estúdios e espaços de trabalho (biblioteca, ginásio e serviços), saber mais sobre o curso de Licenciatura em Dança, e conhecer um pouco do Campus onde nos encontramos.

Contamos que todos tenham gostado e que futuramente nos possamos encontrar pela ESD!

Fotografia © Ailema Monteiro