Serviços de Apoio Psicológico e Educativo promovem encontros em março

estudante sentado nos degraus

Os SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo, integrados nos SAS IPL, pretendem colocar em prática, no campo do desenvolvimento académico e aconselhamento psicológico, ciclos de encontros destinados ao debate de temas que dizem respeito aos estudantes. O 1.º Ciclo de Encontros SAPE – março’ 23 arranca a 8 e 9 de março, às 18h, com o tema da ansiedade. O objetivo passa por analisar e explorar ideias e tomar contacto com formas de compreender e ultrapassar certos desafios.

Os Encontros SAPE acontecem às quartas-feiras, pelas 18h, através da plataforma Zoom, repetindo no dia seguinte com o mesmo tema, o que permite aos estudantes participar num ou outro dia.

No âmbito da área de ação do SAPE, no campo da inclusão, vai decorrer, a 6 de março, o webinar: Estudantes cegos e amblíopes, destinado aos docentes e serviços, no sentido de lhes conferir competências quanto à construção conjunta de respostas, a diversos níveis, para o adequado acolhimento e integração dos estudantes com necessidades educativas específicas.

A iniciativa conta com a participação da Universidade de Aveiro, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

O Politécnico de Lisboa procura implementar uma política de inclusão, um dos objetivos estratégicos definidos, através da promoção da participação dos estudantes com necessidades educativas especiais na vida académica, social, desportiva e cultural.

Saber mais sobre 1.º Ciclo de Encontros SAPE – março’ 23

Saber mais sobre o webinar: Estudantes cegos e amblíopes