Tomada de posse dos órgãos de gestão da Escola Superior de Dança

elementos da direcao da ESD e do IPL

As docentes Maria José Fazenda e Ana Silva Marques tomaram posse como presidentes do Conselho de Representantes e Conselho Pedagógico da Escola Superior de Dança (ESD), respetivamente. A cerimónia decorreu a 14 de abril, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa.

Maria José Fazenda foi reeleita para um segundo mandato de três anos à frente do Conselho de Representantes da Escola Superior de Dança. Ana Silva Marques tomou posse como presidente do Conselho Pedagógico, substituindo a docente Ofélia Cardoso.

O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, falou da relevância dos órgãos de gestão para a afirmação da Escola Superior de Dança, no IPL e na Academia.

Maria José Fazenda, para além de destacar a exigência do primeiro mandato, realçou a colaboração de todos, como fator que permitiu ultrapassar os desafios do Conselho de Representantes da ESD, e contribuiu para um funcionamento interno e institucional equilibrado.

Ana Silva Marques assume a presidência do Conselho Pedagógico com a ambição de encontrar uma relação direta com os estudantes, com a preocupação de os ter, cada vez mais, integrados na vida da Escola, com a consciência do seu papel no desenvolvimento da instituição e futuro da Escola Superior de Dança.

Presentes na cerimónia de tomada de posse estiveram, para além da vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Maria João Escudeiro e dos pró-presidentes Anabela Rute, Agostinho Agostinho e Renato Abreu, os membros da direção da Escola Superior de Dança, Samuel Rego (diretor) e Madalena Xavier e João Fernandes (subdiretores), bem como a presidente do Conselho Científico, Cristina Graça e a diretora de serviços, Maria das Dores Delgado.

Fotografias no flickr

Texto de CSS/GCI IPL