- Promover a seleção e organização dos conteúdos de movimento, a partir da sistematização de conhecimentos e análise de procedimentos metodológicos e pedagógicos adequados ao ensino da Dança Criativa em diversos níveis do ensino especializado (2º e 3ºs Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário);
- Enquadrar a composição coreográfica no âmbito educacional;
- Aprofundar a sistematização e compreensão das componentes estruturais do movimento: corpo, ações, espaço, dinâmicas e relações, baseada na estruturação de Rudolf Laban;
- Valorizar o contributo da investigação em educação no processo de ensino-aprendizagem;
- Reconhecer a importância de uma reflexão e sistematização da informação obtida;
- Aplicar os conhecimentos adquiridos na planificação do processo ensino-aprendizagem (analisar, compreender e intervir);
- Compreender o alcance da utilização de uma variedade de materiais, atividades e estratégias no processo de ensino aprendizagem;
- Desenvolver criatividade e pensamento crítico.