Mais notícias
SYNERGIE  Um diálogo intercultural através da dança Na interseção de duas nações distantes, onde as palavras cedem lugar à eloquência dos movimentos, um elo artístico ganha vida.  O coreógrafo senegalês, Omar Sene, e a coreógrafa portuguesa, Sara Schürmann (docente da ESD) unem-se numa criação que ecoa tradições, histórias, idiomas e culturas. Este projeto, promovido e apoiado pelo Instituto Camões, a Embaixada Portuguesa em Dakar, e a Escola Superior de Dança, vai além fronteiras geográficas e barreiras linguísticas.  De 20 a 25 de novembro, no Centre Culturel Blaise Senghor em Dakar, testemunharemos ao nascimento de uma criação artística tecida com fios de união cultural, onde o movimento materializa as palavras.  Unidos pelo oceano, esta sinergia entre as dois Países vai além da superfície. Mergulhando na essência de duas tradições distintas, o palco torna-se o canal de interculturalidade, onde o movimento é a língua universal que narra encontros, trocas, entendimentos e compreensão.