Mais notícias
A ESD vai de Férias! A Escola Superior de Dança irá encerrar os seus serviços no período de 1 a 15 de agosto 2023. Retomaremos o funcionamento no dia 16 de agosto.   Desejamos a toda a comunidade umas excelentes férias! E encontramo-nos novamente em setembro... Até já!   Fotografia © Politécnico de Lisboa
De 21 de agosto a 6 de setembro irá decorrer a 3ª fase de Candidaturas ao curso de Mestrado em Ensino de Dança para o ano letivo 2023-2024. As candidaturas são realizadas exclusivamente online no Portal de Candidaturas da ESD. Toda a informação sobre as candidaturas encontra-se disponível Aqui Fotografia © João Costa
A 2ª fase de candidaturas ao curso de Licenciatura em Dança para o ano letivo 2023-2024 tem início no dia 31 de julho e decorre até ao dia 25 de agosto. As candidaturas são realizadas exclusivamente online no Portal de Candidaturas da ESD. Toda a informação sobre as candidaturas, nos seus diferentes contingentes de acesso, encontra-se disponível no separador 'CANDIDATOS' - Licenciatura - (Contingente de candidatura). Contingente Geral  Maiores de 23 anos Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso Titulares de Outros Cursos Superiores     Fotografia © Carlos Ramos
PRÉMIO ESTUDAR A DANÇA 2022 A Escola Superior de Dança congratula-se pela atribuição do Prémio Estudar a Dança 2022 – concedido pelo Museu Nacional do Teatro e da Dança e pela Fundação Millennium BCP - a Isabel Gonzaga, autora da tese de doutoramento intitulada "Encenar Le Bourgeois Gentilhomme: reconstruir, interpretar e adaptar uma comédie-ballet de Molière, Lully e Beauchamp", desenvolvida no âmbito do Doutoramento em Artes, um curso criado conjuntamente entre o Instituto Politécnico de Lisboa e a Universidade de Lisboa.  Atualmente este curso designa-se Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento e é ministrado em associação pela Faculdade de Belas Artes, Faculdade de Letras e Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa, e a Escola Superior de Dança, Escola Superior de Música e a Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa.    Isabel Gonzaga é a investigadora distinguida na segunda edição do Prémio Estudar a Dança, com uma Tese de Doutoramento que reconstrói a dança barroca francesa, realizada sob orientação da Professora Doutora Maria José Fazenda (ESD-IPL) e do Professor Doutor José Pedro Serra (FL-ULisboa). Tendo por caso de estudo a obra Le Bourgeois Gentilhomme estreada em 1670 (texto de Molière, música de Lully e coreografia de Beauchamp), Isabel Gonzaga reflete sobre o facto de "as danças desta comédie-ballet não [terem sido] alvo de um registo material, não se conhecendo, por isso, a coreografia original", "ao contrário dos diálogos e da sua música, cuja preservação foi assegurada pelos seus criadores". Segundo a autora, a investigação pretende "contribuir para a divulgação da dança que se praticava na corte e nos teatros franceses dos séculos XVII e XVIII", mas também para promover "a reflexão sobre a maneira como, presentemente, estas danças são apresentadas ao público".   A cerimónia de entrega do Prémio realiza-se amanhã, dia 20 de julho, às 18h30 no Museu Nacional do Teatro e da Dança.